Aveia

A aveia é uma das principais culturas de inverno na Região Sul, também cultivada como segunda safra após a soja ou o milho. Somente no Rio Grande do Sul, a aveia ocupa mais de 2 milhões de hectares, tanto na cobertura do solo, como na integração-lavoura-pecuária. A cultura também é utilizada em larga escala pelos agricultores, como planta forrageira para consumo animal na forma de silo, feno e pastagem, pode ser consumida na forma de grãos na alimentação humana e animal, ou ainda como cobertura de solo, adubação verde e inibição de plantas daninhas pelo efeito alelopático. É uma cultura muito exigente em água e baixas temperaturas, então o inverno úmido da região Sul do Brasil favorece o cultivo deste cereal.

No Rio Grande do Sul predominam solos com elevados teores de Alumínio em profundidade e corrigidos apenas superficialmente. Nesta situação o Gesso Agrícola contribui para o aumento da produtividade e rentabilidade da cultura.

Aumento da produtividade e rentabilidade da cultura

Mandioca
O Gesso Agrícola como condicionador de solo e fonte de cálcio, pode contribuir muito para o aumento da produtividade da mandioca.
ver mais >>
Amendoim
O Gesso auxilia na formação de cascas mais firmes e sadias, aumentando o número de grãos nas vagens.
ver mais >>
Soja
O Gesso Agrícola tem papel importante à topografia plana e favorável à mecanização no cerrado.
ver mais >>
Cana-de-Açúcar
O Gesso Agrícola tem seu uso consagrado nesta cultura em função dos excelentes resultados obtidos em produtividade e longevidade dos canaviais.
ver mais >>