Arroz

O Brasil é o nono maior produtor mundial, com produção em torno de 12 milhões de toneladas. Os principais estados produtores são, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso. Na região Sul predomina o arroz irrigado, contribuindo com cerca de 54% da produção nacional, sendo o Rio Grande do Sul o maior produtor brasileiro. Em Santa Catarina, o plantio por meio do sistema pré-germinado corresponde pelo segundo lugar na produção do grão irrigado, com 800 mil toneladas anuais. O cultivo de arroz de sequeiro (sem irrigação) é muito praticado em áreas novas, pois a cultura é muito rústica e produz bem em solos pouco corrigidos. Outros estados importantes na produção são Piauí, Maranhão, Pará e Rondônia.

O uso do Gesso Agrícola é importante para correção do Alumínio presente no solo, fornecimento de Cálcio e Enxofre na construção de perfil de solo em áreas de abertura e não irrigadas. Já em plantios irrigados além fornecer Cálcio, Enxofre e corrigir Alumínio, o Gesso controla o efeito de salinidade e sodicidade, ou seja, reduz o efeito de Sódio do solo e o Sulfato elimina o excesso de sais em solos salinos. O Gesso Agrícola deve ser aplicado antes do plantio desta cultura.

Mais qualidade e produtividade no cultivo do arroz

Algodão
Cultura exigente em fertilidade do solo, onde é necessário a correção o mais profunda na construção do perfil do solo.
ver mais >>
Trigo
O uso de Gesso Agrícola reduz o risco por veranico nas regiões produtoras de trigo.
ver mais >>
Mandioca
O Gesso Agrícola como condicionador de solo e fonte de cálcio, pode contribuir muito para o aumento da produtividade da mandioca.
ver mais >>
Aveia
Saiba como culturas muito exigentes em água podem se beneficiar com o Gesso Agrícola.
ver mais >>